Bolsonaro veta uso obrigatório de mascara e provoca reação

Campo Grande(MS) – Como já havia criticado em sua live na noite de quinta feira dia2  de Julho, o presidente Jair Bolsonaro disse que vetaria pontos da lei que obriga uso de mascaras. E Foi o que fez, a maior autoridade do Brasil vetou uso do equipamento no comercio, na indústria, igreja e locais fechados  onde haja reunião de pessoas. O presidente disse ainda que não poderia  violar domicílios. Bolsonaro vetou ainda o artigo que cobra multa ao cidadão que não usar o equipamento o  que já acontece em vários Estados. O artigo também determinava multa ao estabelecimento que não oferecesse álcool em, gel. Jair vetou  medida que obrigava órgãos públicos e estabelecimentos abertos a oferecer equipamentos aos seus funcionários e que a necessidade deve ser definida por cada setor; Para o presidente nenhum órgão publico pode proibir ou retirar pessoas de estabelecimentos por causa do uso de mascara e que a medida traria prejuízos aos estados e a União. O poder público não é obrigado a fornecer mascaras aos mais carentes, mesmo aquelas que vivem nas ruas e recebem benefícios sociais.

Nas redes sociais o  senador Olímpio criticou os vetos do presidente. Disse que trata se de um desserviço que será derrubado pelo Congresso Nacional.

O presidente da OAB Mato Grosso do Sul, Mansour Karmuche também  afirmou nas redes sociais, que valem as medidas providenciadas pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul e  pelas prefeituras através de decretos.

João Flores Junior

foto Felipe Araújo/ O Estadão