Trad restringe funcionamento de comércio não essencial para conter Coronavírus

Campo Grande(MS) – De acordo com o prefeito Marcos Trad(PSD), de segunda a sexta,  feira, as  lojas que funcionam entre 09h00 as  18 horas,  devem fechar uma hora mais cedo a partir da próxima segunda-feira, com encerramento   às 17h. E a partir do dia  18 de julho,  as restrições devem ser mais  severas para os fins de semana.

Aos sábados e domingos, só poderão abrir aqueles estabelecimentos considerados essenciais. A mesma medida  ja havia sido feita nos meses de Março e Abril, quando a  prefeitura baixou decreto estabelecendo que poderiam continuar abertos ao público  as farmácias, hipermercados, supermercados, feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos, como Ceasa.

Na época também foi  liberado o funcionamento de lojas de conveniência, lojas de venda de alimentação para animais, distribuidores de gás, lojas de venda de água mineral, padarias, restaurantes, lanchonetes e postos de combustível.

O  toque de recolher  continua das  20h e 5h, além das restrições nos ônibus. Uma das primeiras decisões da prefeitura foi bloquear transito de estudantes e idosos , o que reduziu movimentação de passageiros no transporte coletivo e prejudicou  a sobrevivência financeira dos integrantes do consórcio Guaicurus.

O decreto estabelecendo as medidas deve ser publicado  no  Diário Oficial de Campo Grande nesta  quarta feira dia  15  de Julho.

Da redação

Foto;Kisie Ainoã / Campo Grande News.