Ouça: Assassino de Carla é o vizinho, chateado por ela não responder, Bom dia.

Campo Grande(MS) – Marcos André Vilalba Carvalho foi preso, na noite desta terça-feira,  suspeito de ser o assassino da estudante Carla Santana Magalhães, no dia  30 de junho deste ano, no bairro Tiradentes. Ele é vizinho da estudante, que antes de morrer, foi raptada.  No dia do crime uma  equipe da Rotac,  já suspeitava da participação do vizinho de Carla no homicídio, passou a fazer rondas perto da casa dele, na rua Nova Tiradentes, perto onde Carla foi raptada e deixada morta. Em dado momento, ao ver a equipe policial, Marcos correu para dentro de casa. Marcos André tinha um pedaço de pano manchado de sangue no bolso. Dentro da residência, na rua Nova Tiradentes, havia lençóis também manchados de sangue e idênticos ao que estava no bolso do suspeito. Marcos alegou que o sangue nos pedaços de pano era dele e que se assustou ao ver a polícia. Marcos por não ter passagem nem ordem de prisão, foi liberado. A equipe da Rotac informou a Delegacia de Homicídios sobre o achado e horas depois os investigadores o encontraram em um condomínio na avenida Rodoviária, no bairro Coronel Antonino. Ele foi detido e levado à delegacia.

A Polícia Civil confirma  que um servente de pedreiro, que terá o nome preservado, disse que viu Carla Santana Magalhaes, 25 anos, ignorando o cumprimento de Marcos André Vilalba Carvalho, na Rua Nova Tiradentes, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Segundo o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Carlos Delano, essa pode ter sido a motivação do crime. E que a situação  seria o único contato do autor com a vítima.  Conforme o delegado, Marcos contou que ingeriu bebida alcóolica no dia do crime, matou a jovem e deixou o corpo em casa. Ele confirmou ainda, que viu a movimentação na casa da menina, já que os familiares estavam em busca de notícias e mesmo assim, foi trabalhar.

Para policia Carla foi morta na casa do  vizinho que ficou com o cadáver dentro da residência. Marcos  nega que tenha deixado o cadáver  na rua. Carlos Dellano,  que  Marcos André cometeu crime de feminicídio e anuncia outras agravantes. Para a Policia, Carla Magalhães não foi executada pelo Tribunal do Crime, relacionada a facções criminosas.

As explicações de Carlos Delano , titular da delegacia de Homicídios de Campo Grande foram Dadas em entrevista coletiva na manhã de quarta feira, dia 15 de Julho na sede da Cepol em Campo Grande.

 

João Flores Junior