Ouça: Cansada de esperar, comunidade constrói balsa em R. Verde.

 

Campo Grande(MS) – O pecuarista Job Ferreira de Souza de 63  anos da  Fazenda Bela Vista há 35 anos, sabe da dificuldade das 40 famílias que vivem as  margens do rio Coxim São Gabriel e Rio Verde de Mato Grosso. O Ruralista  disse a Rádiowebms que a Colônia Paredes  fica a 60  quilômetros da área urbana de Rio verde,   e está isolada.

 A região  contava com uma ponte  de madeiramento podre   e era  sustentada  um cabo de aço, colocado pelo ruralista. Mas a Ponte caiu de velha.

E no dia 8 de julho deste ano,  seu Job anunciou na Rádiowebms que ele e a comunidade resolveram construir uma mini  balsa para transportar alimento e remédio.

O equipamento já está em funcionamento. O ruralista disse ainda de outro beneficio por causa da mini Balsa. A construção da mini Balsa teve a participação de todos.  Job reclama que o uso de mini Balsa não resolver todos os problemas da Colôia Paredes

O Outro Lado ; De acordo com informações da Secretaria de infra estrutura do governo do Estado, Rio Verde terá duas pontes de concreto que serão levantadas sobre o rio Inhumas e Rio Coxim na região da Colonia Paredes, as unidades fazem parte do projeto de execução e orçamento da secretaria de Obras.  Com colaboração do radialista Nilson Farias.

João Flores Junior

Foto; Divulgação.