Ouça: Depois de Máfia, músicos se unem e buscam por direitos na Cultura

Campo Grande(MS) – Cristiano Lira de 32 anos , dez anos na estrada e  faz parte da dupla Wilson Cristiano com um, ano de existência e Ricardo Batera, empresário e  baterista há mais de 21 anos  reside em Maracaju há mais de seis anos, os dois  ficaram indignados com a informação de que  dois  integrantes da Banda Máfia Russa ocupam cargos como assessores na prefeitura de Maracaju desde 2013, 2017 e o mais recente,  a partir de Abril deste ano.  Cristiano e Ricardo, acham que também tem direito.

Ricardo Batera soube da informação pela rede social e disse que ficou surpreso.

Diante da situação Cristiano anunciou na rede social, a Campanha,  Direito para Musico, que pretende reunir mais de 50 profissionais em Maracaju.

Os músicos reclamam que não tem nenhum apoio do Departamento de Cultura de uma das cidades mais  rica do Estado. E nem mesmo cedência da Concha Acústica, na praça Nestor Pires Barbosa.  Para Ricardo Batera, a situação piora  para os músicos na cidade,  com o  fechamento de bares lanchonetes e restaurantes devido a Pandemia da Covid  19

O Musico Cristiano Lira reafirma que o Departamento de Cultura de Maracaju, deveria valorizar os músicos da cidade, e que a partir de agora eles devem se unir em busca de um projeto que ajude no mínimo possível e garanta visibilidade; Ouça a reportagem concedida a Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto  Rádiowebms.