Ouça; Controle Sanitário promove aprendizagem aos índios em Aquidauana.

Campo Grande(MS) – O Coronel Hugo Djan, Presidente do Comitê de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul, acompanha e orienta pacientes e moradores de aldeias indígenas que passam pela contaminação da Covid 19 Novo Coronavírus . Todos passam por processo de aprendizagem para serem multiplicadores das medidas sanitárias nas  comunidades.

Todas as barreira sanitárias instaladas em Mato Grosso do Sul,  para evitar aumento de casos da Covid 19, são de responsabilidade do comitê de controle Sanitário..

O coronel Hugo destacou ainda que toda assistência a saúde indígena é de responsabilidade do Ministério da Saúde  e entidades com,  participação da Fundação Nacional do Índio; Funai.   Na região de Aquidauana são dez postos de Saúde e pouca mão de obra sanitária,   para atender a comunidade.

Ainda de acordo com o Coronel Hugo Djan, presidente do comitê de controle Sanitário de Mato Grosso do Sul,  a capacitação será nesta terça feira dia 28 de julho aos índios da região de Tunay e Limão Verde. A entrega de Materiais e testes rápidos já foi feita  para as comunidades  da Princesa do Sul. Com informações da TV Morena.

Da redação

Foto Divulgação.