Ouça: Infectologista prevê caos para C.Grande pede ajuda do Judiciário

Campo Grande(MS) –   Júlio Croda, infectologista  da Fiocruz participou na quinta feira, dia 30 de julho  da live diária do Governo do Estado e afirmou que se a taxa de contágio no Estado continuar  elevada,   a possibilidade de dobrar o número de mortes e de colapso no setor de saúde estará  próximo. Croda avalia que as medidas adotadas pela prefeitura de Campo Grande não deram resultados esperados.

Para o especialista, a capacidade de abrir novos leitos está no limite e a taxa ocupação ideal é de até 80% e já  estamos  100%.  E o  cenário da Capital é  preocupante principalmente no que diz respeito a leitos de UTIs”, alertou o infectologista.

A secretária adjunta Christine Maymone explicou que mesmo que quisessem ampliar mais leitos, não teriam recursos humanos.  De acordo com ela  não existe uma fábrica de recursos humanos que produza médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros.  E que a  capacidade de estrutura  é finita. Croda pediu ajuda do poder Judiciário para exigência do Lockdown

João Flores Junior

Foto Wilson Dias/ Agência Brasil