Ouça : Atear fogo em área urbana resulta em multa, prisão e processo criminal

Campo Grande(MS) – Quem tem doença respiratória em Corumbá e Ladário sofre  por causa da poluição do ar por causa das queimadas que atinge a região desde Março deste ano. E a previsão é de que o índice de umidade deve continuar em menos de 30% em grande parte do Estado. E para piorar a qualidade do ar e do  meio ambiente, a população de Mato Grosso do Sul tem o péssimo costume de atear  fogo em folha, capim e restos de madeira  até  em lixo em terreno urbano.

A Radiowebms falou com o tenente Coronel, Edenilson Queiróz, relações Públicas da Policia Militar Ambiental, PMA. Ele  disse que a limpeza do terreno é de responsabilidade do dono..

Edenilson destaca as penalidades para quem tem mania de atear fogo em área urbana. O policial Militar detalha ainda sobre o uso do decreto Federal, para quem ateia fogo em área pública como, beira de Estrada, Parques e outras regiões. O Tenente Coronel disse que o incendiário  pode ser inserido no código penal no decreto lei 2848 de 1940  com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa.  Ouça a reportagem pela  Rádiowebms.

João Flores Junior