Ouça: MS tem 30 mil casos de Coronavírus e índice aumenta

Campo Grande(MS) – Somente nas ultimas horas o Mato Grosso do Sul, teve 16 mortes por causa da doença Chinesa.  Aos 43 anos, Valdinei Pereira de Souza, é o terceiro enfermeiro a morrer por covid-19, em Mato Grosso do Sul. Ele era servidor do Centro de Referência de Saúde do Coophavila e do Hospital Regional. – A situação dele era grave.

  O Coren-MS  Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul  havia se manifestado lamentando a perda e lembrando que, além de trabalhar diretamente no atendimento à população, Valdinei atuou como professor de um curso técnico em enfermagem e foi coordenador do Departamento de Fiscalização da entidade. Também tentou ingressar na política, pleiteando o cargo de deputado federal.

Hoje o Estado tem  29 mil 101 casos confirmados. Geraldo Resende lembra que o Mato Grosso do Sul ainda faz parte da lista vermelha com mais casos da covid 19 no Brasil.  A explicação do Secretario de Saúde Geraldo Resende foi feita na live do Boletim do Coronavíus de quinta feira dia 6 de agosto na governadoria.

João Flores Junior