Ouça : Taxa de ocupação de leitos passa de 100% em C.Grande

Campo Grande(MS) – Neusa Dias Junqueira, 58 anos, morreu na manhã de  domingo, dia 9 de Agosto,  vítima de covid-19. Ela era vice-prefeita de Inocência (MS) e estava internada em Três Lagoas. De acordo com as informações vereador  Henrique César, Neusa começou a passar mal há  10 dias e teve que ser transferida para Três Lagoas devido ao seu estado de saúde. Neusa foi eleita vereadora em três eleições e em 2016 saiu candidata a vice na chapa do prefeito Zé Arnaldo. A vice-prefeito era feirante, onde vendia salgados. Ela era popular em Inocência informa o amigo vereador lembrando que ela nunca abandonou o ofício mesmo sendo eleita.

Dos 27 casos de Covid-19 confirmados em Inocência, foi a primeira morte. Não houve  e o  sepultamento seguiu as normas de segurança.  De acordo com o Secretario de Saúde do Estado,  Geraldo Resende, em Campo Grande a ocupação de leitos passou de cem por cento..

Esta semana novos leitos de U.T E I S  devem ser anunciados  nas macros  regiões. Geraldo Resende destaca as  15  cidades com mais casos da doença no Estado. E destacou também que  a  criação de novos leitos é finita porque não tem pessoal disponível para os cargos.  Ouça a reportagem da Rádiowebms.