Ouça: Reajuste concedido à Trad será julgado pelo TJMS na quinta feira

Campo Grande(MS) – Em, 2019 o Advogado Daniel Ribas de Dourados entrou na justiça com pedido de  suspensão  de  reajuste dos  11 vereadores da cidade de São Gabriel D’Oeste que  aprovaram o aumento nos salários dos vereadores,  em  até 6,84%. O Juiz da cidade deferiu a tutela de urgência impedindo que os parlamentares recebessem o reajuste. Os vereadores recorreram ao TJ que manteve  suspensão.

Agora, no curso normal por decisão de juiz de Primeira Instancia, foi mantida a tutela de urgência e declara nulo o  reajuste de 6,84% e solicita que os vereadores devolvam o que receberam de forma indevida. Os valores podem chegar a  R$ 100 mil. Para o autor da ação, o Advogado Daniel Ribas, os vereadores legislaram em causa própria e não poderiam aprovar o reajuste; Os  vereadores de São Gabriel ainda podem recorrer.

Daniel move ainda ação para a derrubada de reajuste de 4,17%  concedido ao prefeito Marcos Trad(PSD), e secretários, aprovado pelos vereadores  de Campo Grande.

Para o Advogado trata se de uma troca de Favores entre os poderes. A assessoria jurídica da prefeitura recorreu da decisão e o prefeito e secretários ainda recebem  o reajuste. Um novo julgamento sobre o assunto acontece nesta quinta feira dia 13  de agosto,  Tribunal de Justiça. Mas um parecer  da Procuradoria Geral de Justiça  é pela derrubada do reajuste. Ouça a reportagem da Rádiowebms

João Flores Junior