Ouça; Demissão, falta de trabalho faz filho voltar a morar com pais

Campo Grande(MS) – Flávia Pimentel  de  27 anos advogada, teve de repensar a por causa da dificuldade provocada pela Pandemia da Covid 19 , ela  teve de voltar a  morar com os pais. Em março   Flavia  teve o salário reduzido em 25% em uma empresa de Fast  Food.

Por causa da impossibilidade de pagar pelos custos de morar sozinha,  fez com que Rafaela  Boechat de  23 anos, que também é advogada se formou em 2018 e  foi morar em São Paulo, deixou o trabalho que tinha, ela  queria fazer pos graduação, Mas no caminho a Pandemia da Covid 19.

De acordo com dados do CAGED  – Cadastro de emprego e renda dos  5 milhões e  duzentas mil demissões no Brasil até junho, 40% são de  Jovens entre  18 e  29 anos,  são mais de 2  milhões que perderam o emprego. Para o economista da Fundação Getúlio Vargas,  Renan Piere embora ainda não se saiba sobre a quantidade  de jovens que voltaram a morar com os pais, a situação é uma realidade do mercado.

Ele recomenda,  que as pessoas nesse espaço,  façam novos cursos e se preparam para o mercado. Flávia Pimentel montou o escritório de Trabalho no  quarto na casa dos pais e que a medida acabou com a solidão..

A Arquiteta Andressa Maluf, de  24 anos morava so em São Paulo,  depois de demitida do Trabalho, voltou a morar com os pais em Sorocaba, a sensação dela era a mesma antes de fazer a faculdade.

Para a psicanalista,  Clarice Pimentel Paulão, doutora Pela USP,  o  sentimento é comum , já que a situação coloca as pessoas em lugar de infância dentro da casa dos pais. Ainda para a  psicanalista trata se de um recomeço, mesmo que as vezes indesejado.  Com informações da Radio CBN.