Ouça: MS anuncia Estratégia para discutir e tratar da Saúde Mental

Campo Grande(MS) – Trata se do programa  Mentalize: Sinal Amarelo para Atenção à Saúde Mental. De acordo com a proposta,  será um ponto de partida para uma série de Ações de Educação em Saúde em Defesa da Vida, que vai abordar temas como prevenção ao suicídio e da automutilação; prevenção da gravidez na adolescência; prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas; e ética da vida.  A  estratégia é uma parceria com a Associação de Brasileira de Psiquiatria (ABP), e não vai gerar gastos para o Governo Federal.  Como explica o presidente da ABP, Antônio Geraldo da Silva.

Além disso, o Ministério da Saúde fez uma atualização da Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo”, que é um esforço do governo para apoiar estados e municípios a terem profissionais de saúde aptos e em quantidade suficiente para atender as demandas relacionadas ao Coronavírus. A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro,  detalha as  ações.

Por fim, o Ministério da Saúde  anunciou os números relativos à pandemia da Covid-19 no Brasil. O país registrou mais de 115 mil mortes por causa do coronavírus, o que representa um aumento de 565 óbitos nas últimas 24h. O número de pacientes recuperados já representa 76% das pessoas que estiveram doentes.  Os dados foram baseados nas informações enviadas por estados e municípios.