Ouça: MPE ameaça cobrar multa de Consórcio, Agetran e Prefeitura

Campo Grande(MS) –  O desembargador Marcelo Câmara Rasslan, determinou que o Consórcio Guaicurus e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) regularizem,   em  10 dias,  falhas  nas  medidas de segurança para o enfrentamento da pandemia da covid-19 no transporte coletivo da Capital, sob pena de multa diária de R$ 10 mil para cada um.

Já o Município de Campo Grande deverá fiscalizar o cumprimento dos decretos expedidos, no mesmo prazo, e também sob pena de multa. A decisão saiu   depois do  Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, interpor Agravo de Instrumento, pleiteando ao Tribunal de Justiça de MS a reforma parcial da decisão de primeira instância, para que  Campo Grande, a Agetran e o Consórcio Guaicurus regularizassem as falhas apontadas nos relatórios de vistorias técnicas do MPMS.

Em fiscalização feita pelo MPE,     verificou se  a instaladas pias, uma em cada terminal, junto com um dispensador de sabonete líquido. Dois dos terminais foram encontrados sem o sabonete líquido.  Em nenhum havia papel toalha ou dispositivo para a secagem das mãos. Sem falar na superlotação no interior dos Carros como sempre é denunciada pelos usuários.

Da redação.

Foto MPE