Ouça: Greve soma 15 dias e trabalhadores esperam pela continuidade de Benefícios

Campo  Grande(MS) – De acordo com a Agencia  Brasil, Os Correios anunciaram dia (25/08) que entraram com dissídio coletivo de greve no Tribunal Superior do Trabalho (TST) por não ter havido acordo com as entidades que representam os trabalhadores parados dedes  17 de Agosto.  Agora, o tribunal vai mediar a negociação por reajuste de salário dos empregados.

De acordo com os Correios, desde julho são  feitas  tentativas de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com as entidades que representam os empregados. A estatal informou que os salários dos empregados seguem resguardados e os trabalhadores continuam tendo acesso, por exemplo, ao benefício auxílio-creche e ao tíquete refeição e alimentação, em quantidades adequadas aos dias úteis no mês.

Mas, Elaine Oliveira, Presidente do  Sindicato dos Agentes dos Correios ,diz que a Empresa fez o cortes nos benefícios e  deixou os servidores em situação financeira complicada.

Os agentes entram no décimo quinto dia e  ganha mais adesão. Ouça  Elaine Oliveira,  pela Rádiowebms,  no Estado são em média  1.220 agentes dos Correios.