Ouça; Atividade de Moto Entregador pede Socorro, diz procurador do Trabalho

Campo Grande(MS) – A nova rotina de trabalho dos entregadores  foi debatida na Câmara de vereadores em  Campo Grande na manhã de quarta feira dia 2  de setembro.  Participam do debate, o vereador Otávio Trad, presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final da Casa de Leis, o Procurador do Trabalho Paulo Douglas Almeida de Moraes, o secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Eduardo Costa e o presidente do Sindicato Profissional dos Trabalhadores Condutores em Motocicletas, Entregadores, Similares e Autônomos Individuais sobre duas e/ou Três Rodas Motorizados ou não do Estado (Sinpromes-MS), Luiz Carlos Escobar.

O secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Eduardo Costa, reconhece que, os trabalhadores que fazem a entrega conhecem as medidas sanitárias e seguem plano de Biossegurança.

Já,  o  Procurador do Trabalho,  Paulo Douglas Almeida de Moraes, afirma que é preciso reconhecer a atividade e propor garantias trabalhistas. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

 

João Flores Junior