Ouça: SENAI anuncia oportunidade de trabalho em plataforma digital

Campo Grande(MS) – O Brasil  tem  13 milhões de desempregados, segundo o IBGE. Para tentar melhorar o cenário, intensificado pela pandemia, o SENAI criou o CONTRATE-ME, uma plataforma de empregos digital que vai mostrar oportunidades de vagas no mercado de trabalho em todo o Brasil.

O aplicativo vai aproximar quem quer ser inserido no mercado de trabalho, de quem procura profissionais aptos e qualificados, como explica o gerente executivo do SENAI em Educação, Felipe Morgado.

O cadastro no CONTRATE-ME é de graça para os candidatos. As vagas são para todos os setores, inclusive na indústria, alvo do SENAI. O estudante Jean Gama, de 24 anos, já se cadastrou na plataforma. Hoje, ele é estagiário de elétrica com ênfase em automação, mas espera em breve ser contemplado com uma vaga no sistema. O Contrate-me já tem 43 empresas cadastradas e mais de 30 mil currículos à espera de uma vaga.  Para o gerente do SENAI, Felipe Morgado, a plataforma digital vai ajudar, inclusive, na retomada econômica do País no cenário pós-pandemia. Por meio de inteligência artificial, o programa ajuda a encontrar a vaga ideal de emprego, mostrando ao ofertante os currículos que mais se aproximam do que se está buscando, focando, especialmente, nas características socioemocionais.

Tanto os candidatos quanto as empresas interessadas devem procurar a ferramenta no site WWW.MUNDOSENAI.COM.BR/CONTRATE-ME

 

Com informações do Brasil 61

Da redação