Anunciado Programa para Combater Fraudes Financeiras Contra Idosos

Campo Grande(MS) – O governo federal lançou um programa para reforçar as políticas públicas voltadas para a terceira idade em todo o país, e tem parceria entre o Banco Central do Brasil, O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a Febraban, a Federação Brasileira de Bancos.A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, reforçou a importância do cuidado financeiro com os idosos e  ter um programa voltado para a prevenção de golpes e para incentivar a educação financeira principalmente dessa parcela da população

O presidente da Federação Brasileira de Bancos, Isaac Sidney também ressaltou a importância de combater golpes contra idosos e fez um alerta sobre situações que, caso ocorram, devem levantar suspeitas. Ainda segundo Isaac, os golpes financeiros contra as pessoas da terceira idade aumentaram  em 70% durante a pandemia. Por ano, são gastos pelos bancos R$2 bilhões para ressarcir  a fraude.

Foi assinada também a portaria que vai destinar R$160 milhões a instituições de Longa Permanência para idosos.  O  dinheiro é de origem do Fundo Nacional do Idoso e teve o uso autorizado pelo Congresso Nacional.O texto definiu também os critérios para o repasse dos valores as casas de acolhimento do  público para tentar minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus nessa população.

Da redação

Foto Rede Social