Ouça; Depois de C.Grande, entidade distribui remédios em Amambai e P. Porã

Campo Grande(MS) – Comissão Especial em apoio ao Combate à Covid-19 da Câmara Municipal de Campo Grande promoveu live as 09h30 de quarta feira, dia 09 de setembro sobre a Ação de Prevenção Homeopática na síndrome gripal em tempos de pandemia.

Uma parceria entre Associação Médica Homeopática de Mato Grosso do Sul (AMHMS) e Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que distribui de forma gratuita, desde o dia 17 de agosto, medicamento homeopático   para prevenir os principais sintomas da síndrome gripal,   e que pode ser usado por todas as pessoas de todas as idades, em gestantes, pessoas com ou sem sintomas de Covid-19.

De acordo com a coordenadora da Ação, a médica homeopata Nazira Scaffi, o medicamento homeopático é capaz de fortalecer o organismo, reduzindo o sofrimento que o corpo tem no enfrentamento da doença.

 

Na avaliação de Nazira, a maior dificuldade foi organizar a distribuição da estrutura e a embalagem dos remédios. Se fosse usar embalagem o custo seria alto impossível para as entidades. A população aprova a iniciativa. A estratégia agora  é  feita em Amambai e Ponta Porã.  A médica,  afirma que a homeopatia ajuda em casos mais graves da Coronavirus.

Ouça a reportagem da Rádiowebms.

 

João Flores Junior

Foto Gabi Couto/ CBN