Suspeito de estuprar duas crianças em Maracaju é preso em Bonito

Campo Grande(MS) – Um homem de 54 anos suspeito de ter estuprado duas crianças em  Maracaju foi preso na  manhã  desta segunda feira dia 14 de setembro  em Bonito, depois de  ser monitorado pela Polícia Civil. O suspeito estava com prisão decretada desde o dia 13 de abril, quando a delegada de Maracaju, Gláucia Fernanda Valério, representou por sua preventiva.

Os investigadores tomaram conhecimento de que o homem havia fugido e a Polícia Civil de Bonito passou a monitorá-lo na cidade, após a notícia de que ele teria se estabelecido no município. Foram mais de dez dias de investigação e monitoramento, antes dos investigadores de Bonito efetuarem a prisão do suspeito.

Segundo o delegado Gustavo Henriques Barros, titular da Delegacia de Bonito, a polícia tinha informações de que ele poderia estar escondido em fazendas da região. Foi representada pela busca em duas fazendas localizadas na zona rural, cumpridas  na segunda feira,  porém os investigadores localizaram o suspeito na porta de uma casa  na área urbana da cidade.

O crime aconteceu em Maracaju, quando duas crianças relataram para a genitora que eram  abusadas por um parente próximo, que convivia na mesma casa das crianças. Quando as investigações avançaram, o suspeito fugiu de Maracaju.O homem está preso preventivamente e foi indiciado pela Polícia Civil de Maracaju pelo crime de estupro de vulnerável, quando o ato sexual é praticado com criança ou adolescente  com menos de 14 anos.  Caso seja condenado, poderá pegar uma pena que varia de 8 a 15 anos de prisão.  Com informações da Assessória de Imprensa da DGPC

 Da redação

Foto Divulgação Policia Civil