Oula;Estiagem e alta temperatura podem diminuir no fim de semana

Campo Grande(MS) – Uma boa notícia! De acordo com o meteorologista Natálio Abrão Filho, da para a Rádiowebms, o  calorão pode dar trégua já no fim de semana. Uma frente fria em atuação no sul do Brasil vai conseguir diminuir o forte bloqueio de massa de ar seco e quente sobre o centro e sul do Mato Grosso do Sul. É esperado aumento de nuvens já na sexta feira e a possibilidade de pancadas de chuvas em pontos isolados. As chuvas fracas podem atingir o oeste do Estado em cidades como Miranda, Corumbá e Ladário mas não resolve a situação das queimadas.

A quarta-feira dia 16 de setembro,  ainda segue sendo quente e abafada. Ao sul, dia ensolarado, baixa umidade relativa do ar e céu limpo. Máxima de 39ºC em Glória de Dourados, Vicentina e Deodápolis; 37ºC em Sete Quedas, Eldorado e Coronel Sapucaia.

Na parte central tempo quente e seco. Sol forte e umidade relativa chegado a 15%. Máxima de 37ºC na Capital, em Bandeirantes e Jaraguari.

No Pantanal, tempo aberto, céu limpo e sol escaldante. Máxima de 41ºC em Rio Negro e Dois Irmãos do Buriti. E de 40ºC em Porto Murtinho e de 39ºC em Guia Lopes da Laguna.

Ao norte e nordeste, calorão, sol forte e céu limpo. Máxima de 40ºC em Figueirão e Alcinópolis; 39ºC em Camapuã e Cassilândia e de 37ºC em Aparecida do Taboado.

Ao leste, tempo aberto, sol forte e umidade relativa do ar em queda. Máxima de 39ºCem Santa Rita do Pardo e Água Clara e de 37ºC Anaurilândia. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Da redação