Ouça; Em 2 anos PSL ficou velho quanto as demais legendas partidárias

Campo Grande(MS) – O  vereador Vinicius  Siqueira  deixou o DEM e migrou para o PSL e se posicionou como pré candidato da legenda a prefeitura de campo Grande. O vereador levantou várias  denuncias sobre a administração do atual prefeito Marcos Trad e ganhou mais  visibilidade.   E na   vésperas da convenção, o nome do oficial de Justiça foi barrado pelo presidente municipal do PSL, o deputado Federal Tio Truts.

A decisão  causou espanto até nos mais antigos políticos, que se recordam que isso ocorria em tempos passados, assegurando que até a traição era anunciada dias antes das convenções.  O pior, é que o vereador foi convidado a sair do partido anterior, o DEM, já na condição de pré-candidato a prefeito do PSL e estava trabalhando para isso.  Vinicius foi o  16º mais votado dos 29 candidatos para a Câmara Municipal, em 2016. Para tirar o pré-candidato Vinícius Siqueira e assumir o seu lugar,  depois da realização da convenção, Trutis alegou que pesquisas indicariam que ele era o nome com maior preferência para concorrer.

 Vinicius  teve 3.396 votos e foi eleito devido aos  movimentos de protestos contra o governo da esquerda. Na época, não teve a candidatura alavancada pela onda bolsonarista.   Já Loester Carlos Gomes de Souza, o Trutis,  se beneficiou usando o nome e as propostas de Bolsonaro, obtendo 56.339 votos, sendo 29.098 em Campo Grande.

A senador Soraya Thronick, presidente Estadual do PSL   chamou a imprensa  na  segunda feira dia 14  de setembro  para coletiva na sede da Justiça  Eleitoral no Parque dos Poderes,  para anunciar  a destituição de Trut’s da presidência Municipal do PSL e disse que Vinicius Siqueira foi injustiçado e que seria o escolhido.

Ainda na terça feira, dia 15, um comunicado do PSL Nacional revela  que a medida da senadora Soraya foi derrubada por decisão do Comando Nacional e Trut’s volta a ser o candidato do PSL a prefeitura de Campo Grande.

Da redação

Foto Divulgação.