Ouça ; Estado enviou bombeiros e avião para Porto Jofre no Mato Grosso

Campo Grande(MS) – A explicação é do Secretário de Desenvolvimento Econômico e da Agricultura,  SEMAGRO, Jaime  Verruck , que confirma que para controlar  focos de incêndio foi preciso enviar homens e avião  para  Estado Vizinho. Jaime  confirma controle de focos de incêndio na região do Rio Taquari.

As declarações do Secretário Jaime Verruck, foram feita do Canal do Boi  Br  a manhã de  segunda feira dia 21  de setembro.

 O Ministério da Justiça e Segurança Pública ofereceu apoio aos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no combate aos incêndios no Pantanal. O  ministro André Mendonça conversou no fim de semana com os governadores Mauro Mendes (DEM-MT) e Reinaldo Azambuja (PSDB-MS). O governo federal deve custear as diárias de bombeiros de outros Estados para atuar no enfrentamento das queimadas e preste apoio logístico às operações. A Secretaria Nacional de Segurança Pública realizou 1 levantamento de ações a serem feitas no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O órgão contactou outros Estados para avaliar a disponibilidade de mobilização do efetivo. Segundo o Estadão, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes(DE) formaliza   pedido de ajuda ao Ministério da Justiça. Mendes vai solicitar o envio da Força Nacional à região.

João Flores  Júnior

Foto Diário de Cuiabá.