Pouca chuva melhorou a qualidade do ar em Campo Grande e Estado

Campo Grande(MS) – A umidade melhorou substancialmente no fim de semana em Mato Grosso, principalmente nas cidades do Centro e Sul. Como anunciado pelo Serviço Nacional de Meteorologia, precipitações de pouca intensidade atingiram algumas localidades. Entre elas, Iivnhema que teve um milímetro e meio de chuva.

Itaporã contou com 15 milímetros, Dourados 17, Aral Moreira 1 milímetro, Carapó e Laguna Carapã , mais de 8 milímetros.
Em Ponta Porã, cidade vizinha a Pedro Juan no Paraguai a chuva atingiu a zero milímetro. Rio Brilhante 3,4 milímetros, Nova Alvorada 7,4 milímetros, Ribas do Rio Pardo teve zero milímetro, Corumbá no Pantanal mais de 1 milímetro e Miranda zero milímetro.

Chuva com mais intensidade deve cair em Mato Grosso do Sul a partir de Outubro. O fim de semana em campo Grande foi ameno devido a uma Frente fria, que derrubou a temperatura de 36 para 20 graus Celcius.

Meteorologistas garantem que a estiagem severa deve deixar a Região Centro Oeste de forma gradual . A umidade em Campo Grande que era de 10%, chegou aos 45 no ultimo fim de semana. Com informações do Centro de Monitoramento do Tempo da Uniderp/Anhanguera.

Da redação

Foto Silas Lima