Ouça: Até vereadores se queixam do atendimento da saúde em C. Grande

Campo Grande(MS) – A vereadora Enfermeira Cida Amaral (PSDB) disse da preocupação  que é a mesma do  colega de casa Dr. Cury (DEM),   sobre a situação da Santa Casa. Cury denunciou que a Santa Casa suspendeu o recebimento de pacientes mesmo com os repasses da Prefeitura para o Hospital estando em dia.

No último Final de semana 180 pacientes  esperavam  por internação.  Dr Cury afirmou que a situação fica  complicada para atendentes do SAMU e as UPAs que sofrem pressão de familiares que esperam a transferência dos pacientes para a Santa Casa.

O desabafo inicial,  foi do  primeiro secretário da Câmara de Vereadores de Campo Grande  Carlos Augusto Borges (PSB) o conhecido Carlão. Ele reclama da dificuldade em se conseguir internação no sistema único de saúde. Carlão lembra ainda de outro conhecido que precisa de internação e cirurgia e não consegue. A vereadora Cida do Amaral anunciou que a capital precisa de um hospital municipal  e que hoje a comunidade espera de 5, 7 dias a espera de  internação hospitalar.

 

João Flores Junior