Cura a vista, Anvisa faz analise de dados para vacina contra a Covid 19

Campo Grande(MS) –  A entidade  já recebeu a primeira “submissão contínua” de uma vacina contra covid-19. O pedido foi feito pelos cientistas que testam o imunizante produzido pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, na Inglaterra.  A Anvisa marca o  começo da revisão do banco de dados da pesquisa para iniciar o processo de registro. Nesta etapa, os técnicos da Anvisa vão avaliar os estudos referentes à primeira etapa do desenvolvimento da vacina, a fase não clínica.O secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, destacou que a preocupação da agência reguladora é com a qualidade, eficácia e segurança da imunização

O governo brasileiro já comprou mais de 100 milhões de doses da vacina desenvolvida por Oxford e AstraZeneca. A expectativa é que as primeiras doses comecem ser aplicadas em janeiro do ano que vem. Além das primeiras doses do imunizante, o acordo feito pelo governo prevê a transferência de tecnologia.

Por isso, assim que for autorizada, a fabricação da substância vai começar no laboratório Bio Manguinhos, da Fiocruz. A meta é fabricar no Brasil de 30 a 40 milhões de doses por mês, também no primeiro semestre de 2021.

Da redação