RW transmite partida entre Águia Negra e Goiânia pela Série D do Brasileiro

Campo Grande(MS)  – Fazendo parte do grupo  A5 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Águia Negra de Rio Brilhante é único invicto na competição. A equipe estará em  campo na tarde deste sábado (3/10) pela quarta rodada da competição.

Jogando no Ninho da Águia, o atual campeão sul-mato-grossense encara o Goiânia (GO) às 18h. O Águia é terceiro colocado com cinco pontos contra quatro do Goiânia.

Vitória da equipe sul-mato-grossense associada a tropeço do Goianésia contra a Aparecidense e do Operário-VG contra o Vitória, lhe dará a liderança. Com uma vitória e dois empates, o Águia vem de triunfo contra o Goianésia por 3 a 2 fora de casa.

O rival do time de Rio Brilhante tem uma gigante história no futebol goiano. Até 1997, era o maior campeão Estadual com 14 conquistas quando foi ultrapassado por Goiás, Vila Nova e hoje, está empatado com Atlético-GO. O Goiânia viveu longa crise que culminou em rebaixamento a Série B Estadual, jejum sem título da Série A goiana desde 1974 e ausência de competições nacionais por 18 anos.

Antes da Série D 2020, o clube disputou a Copa do Brasil pela última vez em 2001 quando foi eliminado pelo Corinthians. Semifinalista do Estadual de 2019, a campanha lhe assegurou vaga no Brasileirão.  A partida  terá arbitragem de Edvalter Marinho dos Santos da Bahia. Ele será auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Ruy César Lavarda. Daiane Caroline Muniz será 4ª árbitra. A Rádiowebms transmite o jogo ao vivo as  18 horas de hoje em parceria com a página Esportems.com.br

Da redação

Foto; Tereré News.