Chuva ameniza forte calor e melhora umidade do arte a partir do dia 11

Campo Grande(MS) – São mais de seis dias  com temperatura acima da média no Mato Grosso do Sul. De acordo com o meteorologista Natálio Abrão Filho, do Centro de Monitoramento do Tempo da Uniderp/Anhanguera, a temperatura média no Estado é  de 40ºC com sensação térmica de 48ºC.

Entre as cidades com maior índice está Três Lagoas com mais de 44ºC e sensação térmica de 52ºC. São55 cidades com a média de 40ºC sendo que em quatro delas  a umidade relativa do ar ficou entre 8 e 9 por cento abaixo do clima de deserto;

 Ainda na avaliação de  Abrão, o índice médio da Umidade ficou em 17%, considerado estado de  Alerta;

Mas,  a boa Notícia  é que a chuva finalmente  vai amenizar o forte calor no Estado. Os dados foram anunciados no fim de semana. Pelo Centro de Monitoramento do Tempo da Uniderp/Anhanguera que confirma a chegada de áreas de instabilidades a partir do sul do estado, com pancadas de chuva, trovoadas isoladas e rajadas de ventos.

Os números indicam  queda  na temperatura muito discreta com calor,  melhora na úmidade relativa e risco de temporais  e todas as regiões. De acordo com Natálio Abrão, a chuva deve cair de maneira isolada no  Estado  será   com ventos  que podem derrubar,  placas e árvores. Até o dia 16 de Outubro, o índice pluviométrico deve amenizar  a fumaça e cinzas ;  Em Corumbá, a situação ainda não será resolvida. E o calor deve continuar durante todo o mês de Outubro.

João Flores Junior