Ouça; Terceiro melhor do mundo em Calistenia, visita C.Grande e Dourados

Campo Grande(MS) – É  de Brasília, o  atleta na Calistenia considerado o  terceiro maior do mundo. Lucas Lopes de Lima, 28 anos, está atividade há 8 anos , Lucas é chamado de Tróia Lima, pratica  quando ainda servia o Exército Brasileiro. Em 2014, começou a treinar profissionalmente. Dois anos depois, participou do Campeonato Strength Power Street Workout, o primeiro na modalidade de Calistenia de rua.  Em  2016,   em Brasília, se  tornou o  campeão nacional.

O título no torneio deu a Tróia  rendeu uma vaga no  Mundial de 2019, que foi disputado primeiro no Chile, onde ficou na quinta colocação, e em seguida na Rússia, conquistando o pódio na terceira posição.

Tróia reconhecido como melhor do Brasil.

O mundial da Rússia deu a Tróia o status de nº 3 do mundo. O brasiliense só ficou atrás do polonês Daniel Lis e do russo Denis Saratov.  Tróia também é fundador do grupo Calistenia Brasília, um dos maiores do Brasil, no Parque de Águas Claras  e promove competições  pelo Brasil. Lucas esteve em Campo Grande e Dourados no ultimo fim de semana, onde se reuniu com os praticantes da Calistenia no Estado.

O atleta  falou com exclusividade para  com a equipe da Rádiowebms  sobre a expansão da Calistenia em todo o Brasil

Tróia Lima com Lucas Ajiki Lopes, presidente da Associação Sul-mato-grossense de Calistenia Valhalla Calisthenics.

Luca viaja e concede palestras por todo o Brasil e destaca que a situação da atividade é  parecida. Em Campo Grande, verificou a  estrutura para a pratica da Calistenia é atrasada os atletas da Orla Morena, não contam com barras fixas para os movimentos há mais de sete anos .

A rotina de Tróia é intensa. Por dia, o atleta treina de duas a três vezes, totalizando seis horas. As séries são divididas em musculação, mobilidade e flexibilidade. E agora ele quer popularizar a Calistenia  Street Workout.

 

 

 

Lucas Tróia, um apaixonado pela atividade.

De acordo com Troia de Lima , ele deve voltar ao Mato Grosso do Sul para realização de  campeonato de  Calistenia Power Street Workout. Ouça a reportagem da Rádiowebms.