Ouça; Riscos á Democracia, são vigiados por um grupo de Juristas no MS

Campo Grande(MS) -Três outdoors com mensagens contra Jair Bolsonaro (sem partido) e políticas adotadas pelo governo no enfrentamento à pandemia foram derrubados em Corumbá,  no dia 15 de setembro dias antes do presidente da República visitar a cidade. Nas imagens dos outdoors é possível ver uma foto feita por computador com Bolsonaro sendo associado a um ceifeiro, escrito ao lado “a morte não pode governar o Brasil. Fora Bolsonaro”. De acordo com o site Enfoque MS, o  Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação em Mato Grosso do Sul, foram os responsáveis por colocar três  outdoors em diferentes pontos de Corumbá.

Um Homem de 33 anos, apoiador de Jair Bolsonaro, e que foi filmado com uma motosserra em mãos,  também no dia 15 de setembro  em São Gabriel do Oeste, contra uma manifestação pública que cobrava o repasse de R$ 89 mil na conta da primeira dama Michele Bolsonaro, e que teria sido feita pelo assessor do senador Flavio Bolsonaro, Fabricio Queiroz.

Ailton Roberson Seibert, 34 anos  advogado da cidade de São Gabriel D’Oeste, foi quem promoveu a publicação na época ao saber da Censura, o advogado resolveu tirar o conteúdo do protesto e fez a publicação do artigo quinto da constituição Brasileira. Seibert falou com a Rádiowebms. Ailton Seibert , disse ainda que é direito da sociedade e do cidadão cobrar o presidente da República e que São Gabriel não é 100% Bolsonaro.

O Advogado lembra que ainda hoje tem gente que pede intervenção Militar, e desconhece o regime Democrático que permite amplo debate e envolvimento de todos os segmentos e representantes.

Protesto provocou reação de apoiador do presidente que ameaçou usar moto serra para derrubar a placa.

 

 

Nas comemorações dos 70 anos da TV Brasileira, a principal lembrança foi a censura, ainda não esquecida, pela imprensa, artistas e a sociedade. O fantasma da Censura assombra a liberdade democrática.

Ailton Roberson Seibert, faz parte do grupo, Juristas pela Democracia é segmento criado em Mato Grosso do Sul que está atento as ações que possam colocar a Democracia em perigo no Brasil. A Radiowebms falou com ao advogado, Ailton Roberson Seibert, de São Gabriel  D’Oeste.

João Flores Junior

Fotos  Divulgação.