Vereador é investigado em Extorsão em caso que levou a prisão dos Names

 Campo Grande(MS) – Ademir Santana (PSDB),  tem  55 anos, é empresário e declarou à Justiça Eleitoral ter R$ 441 mil em bens. A lista inclui imóveis nos bairros Caiobá e Bonança, além de veículos e cota na empresa Sales e Delmondes Ltda. Santana que é vereador em Campo Grande e  candidato a reeleição  é alvo da quinta fase da operação Omertà por suspeita de extorsão.

A  investigação é feita   por policiais do  Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos Assaltos e Sequestros) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado)  que cumpre  mandados de busca e apreensão na casa e na chácara do vereador.

Os agentes da  Omertà apuram  a extorsão contra o antigo proprietário do imóvel, no bairro Monte Líbano, onde foi apreendido arsenal em maio de 2019. O flagrante   levou as prisões dos empresários Jamil Name e Jamil Name Filho, apontados como líderes de organização criminosa.

Eles tiveram nova prisão decretada. Em  de outubro de 2019, o empresário José Carlos de Oliveira foi ouvido por delegados do Garras e relatou que entregou o imóvel sob ameaça de morte  depois de uma série de empréstimos obtido com Name que se tornou impagável.

A operação Ormetá prossegue nesta  quarta feira em Campo Grande.

João Flores Junior

Foto Divulgação.