Ouça MS busca garantir vacina contra Covid 19 aos Sul MatoGrossenses

Campo Grande(MS) – Mato Grosso do Sul e São Paulo discutem implantação de um plano para  distribuição da vacina contra a Covid-19,  produzida pelo Instituto do Butantan em parceria com laboratório chinês Sinovac.

 O  assunto  foi pauta do encontro dos governadores Reinaldo Azambuja e João Doria, na quarta-feira  dia 7 de outubro no Palácio dos Bandeirantes. Os dois Estados agora podem elaborar um planejamento para imunização da população e discutir com o Ministério da Saúde, a   garantia da imunização nos estados brasileiros. O governador de São Paulo João Dória destacou a parceria.

Reinaldo ainda  valorizou a presença do deputado federal (BA), Antônio Imbassahy, na reunião dos governadores.  E disse que defende a  vacina para todo o  Brasil. E agradeceu outras medidas entre os dois Estados.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) recebeu   no dia 2  de outubro, o primeiro pacote de dados referente à CoronaVac. O imunizante   é desenvolvido pelo Butantan em parceria com laboratório chinês pode começar a ser envasado ainda no mês de outubro. Segundo o diretor do instituto, Dimas Covas,  a previsão é de que um número significativo de doses seja entregue ao Ministério da Saúde até dezembro.Com   o cronograma, o Brasil pode ser um dos primeiros países a usar uma vacina em massa contra o Covid-19, e na avaliação de Dimas Covas, a aplicação do medicamento na população é feita pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, ficando com o Butantan somente a testagem, produção e entrega da imunização registrada. A expectativa do Governo de São Paulo é produzir 46 milhões de doses da CoronaVac ainda em 2020.

Da redação

Foto Assessoria