Aeronave que saiu de Corumbá(MS) cai em Porto Jofre, Mato Grosso

Campo Grande(MS) – De acordo com o site Mídia News de Cuiabá, Mato Grosso,  ainda não se sabe as causas do acidente que deixou três pessoas feridas.

 Um helicóptero da Força Nacional que atuava no combate aos incêndios no Pantanal, na fronteira de Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul, caiu na tarde de quinta-feira, dia 08 de outubro, na região de Porto Jofre, em Poconé, na divisa com Corumbá.  A aeronave saiu da cidade Corumbá, por volta de meio-dia, com destino ao aeródromo de Porto Jofre, que fica em um hotel às margens do Rio Cuiabá. O helicóptero sobrevoou 13 quilômetros e caiu.

O piloto, o copiloto e um tripulante estavam na aeronave. Eles foram resgatados por equipes do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) e levados para Cuiabá, capital do Mato Grosso, em uma Unidade de Terapia Intensiva aérea.

Ainda segundo site locais, o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), pilotava o helicóptero e foi socorrido com dores abdominais. O copiloto, Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ), não sofreu ferimentos graves. Já o tripulante, identificado como o 2° sargento da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro Emerson Miranda Martins, sofreu fratura exposta na perna.

Da redação

Foto Mídia News