Ouça: Correios faz “caça as Bruxas” com sindicalistas em C.Grande e Naviraí

Campo Grande(MS) – Depois de 35  dias de Greve de luta pela permanência de direitos conquistados ao longo de mais de 40 anos como agentes dos Correios, agora,  quem participou da paralização em Campo Grande de Naviraí  passa por um processo de  caça ás  bruxas, promovido pela Superintendência dos Correios  no Estado a unidade é dirigida por André Luiz Nascimento Reis.

A denúncia feita a Rádiowebms é  da Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na ECT, Elaine Oliveira, de acordo com ela, os agentes concursados perderam função, e são remanejados de seus postos de trabalho sem critérios que deveriam ser  obedecidos pela empresa.

Elaine destaca que em Naviraí  a Superintendência dos Correios persegue um diretor sindical, e lá a greve atingiu 99% de adesão. A sindicalista, denuncia  onde acontecem  as represálias da ECT com sindicalistas em Campo Grande.

A direção do sindicato  disse também que  tentou diálogo com a Superintendência, na pessoa do Senhor André Nascimento Reis, mas  sem sucesso.

Agora, em defesa dos trabalhadores,  sindicato anuncia ação judicial no Ministério Público do Trabalho, contra a perseguição e principalmente em relação ao  desvio de função. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

O Outro lado:  Em nota expedida pela  assessoria de imprensa da Superintendência dos Correios, a direção Nega a perseguição.  E  que, Os Correios, como qualquer outra empresa, realiza a movimentação de pessoal, devido  às mudanças do processo produtivo e às necessidades dos clientes e do mercado.

E que as medidas são  deturpadas pela entidade sindical, que insiste em disseminar inverdades, na tentativa de desqualificar as ações dos Correios, que prezam pela qualidade dos seus serviços, em respeito aos clientes e à população.

 

João Flores Junior