Ouça: Nova lei de maus tratos á cão rendeu prisão no Tarsila do Amaral

Campo Grande(MS) – Desde 29 de setembro deste ano que a  nova lei para quem  maltratar animais poderá ser preso, com pena de dois a cinco anos de reclusão, e ainda pagar multa. O crime deixa de ser considerado menor potencial ofensivo. O texto foi assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro, em cerimônia no Palácio do Planalto.

Quem maltratar os animais é enquadrado no art. 32 da Lei 9.605/98. Antes da modificação, os autores tinham que cumprir pena de detenção, de três meses a um ano, além de multa.

A partir de agora, o criminoso será investigado e não mais liberado  depois da a assinatura de um termo circunstanciado, como ocorria antes. Além disso, quem maltratar cães e gatos passará a ter, também, registro de antecedente criminal e, se houver flagrante, o agressor é levado para a prisão.

A medida já levou um cidadão para cadeia em Campo Grande, quem afirma é  vereador e delegado Wellington de Oliveira.

De acordo com ele trata se de maus tratos ao cão de nome  Faísca em episodio acontecido no bairro Tarsila do Amaral, o cão depois de resgatado se encontra e um lar temporário. Ouça a reportagem da Rádiowebms

Da redação

Foto Carolina Antunes.