Ouça: Contágio de Coronavirus volta a crescer em MS

Campo Grande(MS) – Fim de semana é sempre motivo de preocupação para as autoridades em saúde por causa da contaminação da Covid 19 . Geraldo Resende não se cansa de avisar

Geraldo Resende se referia a morte do  senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), ele morreu aos  83 anos, em decorrência da Covid-19, na última quarta feira.  A informação foi divulgada pela família em suas redes sociais. Arolde de Oliveira era um aliado do presidente Bolsonaro e um defensor do uso da Cloroquina para tratar do coronavirus.

Boletim Covid-19 de domingo, dia 24  de outubro,   registra novamente número alto de novos casos em todo o Mato Grosso do Sul. Nas últimas 24 horas mais 302 pessoas testaram positivo para a doença, taxa de 04% de contaminação. A capital   é o  epicentro da Covid-19 com registro de 189 novos casos.

Em seguida temos Corumbá com mais 38; Três Lagoas + 18; Dourados +11; Naviraí +7. O total de testes positivos subiu para 79.901.De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde do Estado (SES), foram registrados sete óbitos. Em Campo Grande, três pacientes não resistiram à doença; as cidades de Caarapó e Ladário perderam um paciente cada. Total de óbitos em MS é de 1.553. Estão internadas no Estado 315 pessoas, sendo 169 em leitos clínicos e 140 em UTI. A maioria em leitos públicos.

Da redação

Foto Saul Scharamm/ Subcom