FEDAMS realiza Circuito Stopa, a primeira competição presencial no Rádio

Campo Grande(MS) – No último sábado , dia 24 de outubro, a direção da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul, FEDAMS  com o apoio da FUNDESPORTE, FUNESP, Corpo de Bombeiros, SANESUL e a Unigran Capital, realizou a primeira competição de natação do ano, homenageando Luiz Antônio Stopa , profissional do esporte e da Educação Fisica sul-mato-grossense.

O Circuito Stopa, assim denominado, aconteceu na piscina do Rádio Clube Cidade, e reuniu  116 atletas de Campo Grande, Corumbá, Costa Rica e Aquidauana, das categorias mirim, petiz, infantil, juvenil, Júnior e sênior. Durante o evento, todos os protocolos de biossegurânça foram aplicados e monitorados de acordo com as medidas sanitárias.

Segundo o presidente da Federação Marcello Vargas, “Testamos o ‘novo normal’ com a comunidade da natação  para iniciantes, de acordo com medidas sanitárias. Tivemos o cuidado de fazer com que o atleta não tocasse em nenhuma superfície, além da aferição de temperatura corporal e preenchimento de formulário na entrada, higienização constante dos ambientes, a não presença de pódio e de premiação física, que foi feita por meio de certificado digital aos atletas e técnicos.

Homenagem ao professor Stopa, um dos apaixonados pela natação.

De acordo com Vargas, baseado no cumprimento de protocolo implantados no Circuito Stopa a  equipe da FEDAMS está  preparada para sediar outras competições.

Para a atleta Niccole Gonçalves Rosa,  foi a primeira competição presencial de natação que participou, e que, apesar do nervosismo, ficou muito feliz com a forma com  que o circuito foi realizado.

Até o final do ano, a FEDAMS vai  realizar mais dois eventos de caráter nacional, em conjunto com a CBDA  – Confederação  Brasileira de Desportos Aquáticos – , de forma virtual, onde as provas serão realizadas simultaneamente em diversos Estados.

Da redação

Foto Divulgação FEDAMS