Ouça; Filho de vereador precisa de doação de medula óssea

Campo Grande(MS) – Adeilson Freitas de Araújo, 34 anos, filho do vereador Ayrton Araújo, iniciou uma campanha de doação de medula óssea para encontrar alguém que seja 100% compatível. Ele foi diagnosticado com a forma mais severa da aplasia medular, que de acordo com Adeilson  é anemia aplástica grave, e o médico indicou o transplante de medula. Os  irmãos já fizeram o teste, mas eles são apenas 50% compatíveis.

Ele busca alguém que seja 100% para fazer o procedimento”. A anemia aplástica é uma condição rara em que o organismo deixa de produzir quantidade suficiente de células sanguíneas novas.  E com isso a  medula entra  em falência e diminui a produção dos principais componentes do sangue, que é a hemoglobina, plaquetas e leucócitos.

Adeilson está em tratamento e precisa de transfusão de sangue até conseguir um doador 100% compatível.  O ideal é que os doadores compareçam Hemosul, na avenida Fernando Correa da Costa, 1304 e façam o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea. Um indivíduo pode ser voluntário para a doação de sangue, doação de medula ou de ambos. É importante que  o desejo seja explicitado no momento do cadastro.

Da redação

foto Rede Social.