OUÇA: Brasil não vence mosquito, Exército vai usar 200 mil homens.

Campo Grande(MS) – O  ministro da Saúde, Marcelo Castro confirmou que o Brasil perde feio para o mosquito da Dengue o Aedes Aegytpti, a sinceridade do Ministro rendeu reunião com a presidente Dilma que deve fazer um vídeo conferência com todos os governadores para fortalecer o combate ao mosquito. Castro chegou a dizer que o Brasil perde feio para o mosquito que transmite a Dengue, febre Chikungunha e a temida Zika. Depois amenizou a fala , disse que Trata se da maior situação de saúde pública já vivida pelo Brasil. E que tem cidades que conseguiram eliminar o mosquito.

Dilma se  reuniu representantes das forças armadas em Brasília e anunciou que as mulheres grávidas que fazem parte do bolsa família vão ganhar repelentes de graça. São 400 mil inscritas no programa do governo. Depois na próxima sexta feira, Dilma deve falar com governadores através de vídeo conferencia. E no dia 13 de fevereiro 200 mil homens do exército devem passar de casa em casa de todo o Brasil distribuindo panfletos e orientando a população contra os criadouros do mosquito.

Marcelo Castro assumiu o ministério a quatro meses indicado pelo PMDB. O ministro não fala de pressão para deixar a pasta, mas não deixa de falar sobre a gravidade da zika.

 

Ao citar ações bem sucedidas de  combate ao mosquito, o ministro citou Natal Rio Grande do Norte, São carlos em São Paulo e Jaguaribe no Ceará e especialmente Agua Branca no Piauí, seu estado de origem. La a comunidade que passa de casa em casa para combater o criadouro do mosquito e usam selos das cores, Verde Amarelo e Vermelho. O verde seria o de livre do mosquito.