OUÇA: Cidadão pede a ex prefeito que se livre de processo para ser candidato em Água Clara

Campo Grande(MS) – Confirmado desde  dia  9 de Março, pela direção Municipal do PDT,  que  Edvaldo Alves de Queiroz, o “Tupete” (PDT) e  Jurema Nogueira de Matos (PR), como pre candidatos a prefeitura de Água Clara.  No dia 10 de Março, o Ministério Público Federal anunciou o Bloqueio de R$ 1 milhão do ex prefeito e mais 11 pessoas. Eles são acusados de desviarem recursos do  Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar na Educação Básica, ao  fraudar licitações para a aquisição de peças para manutenção da frota municipal, incluindo veículos usados no transporte escolar. Além de tupete, o  grupo  é formado  três empresas que são,  Reinalde & Cia, Auto Peças Mutum e Reis Comércio e Serviços, que fraudaram  licitações em 2010 e 2011 d acordo com a Controladoria-Geral da União, O MPF entendeu que as licitações,  nº 018/2010, 027/2010 e 033/2011 foram fraudadas, com fracionamento indevido de despesa, direcionamento nas contrataçõesfeitas, combinação e pagamentos de despesas sem comprovação de vínculo com o programa nacional de educação  Básica.

Caso seja condenado, Edvaldo Alves não poderá concorrer a prefeitura da cidade. O anuncio da pré candidatura de Tupete, chama atenção de Fernando Roberto Batista de Souza de  27 anos contador e morador de Água Clara, Fernando é uma das revelações da  comunidade de Agua Clara e diz que mesmo ainda sem condenação, Edvaldo é processado e aconselha o ex prefeito a repensar. 

 

Sobre a vaga de vice prefeita cedida a vereadora Jurema de Mattos, que antes era opositora ao governo do pedestista, fica a desconfiança segundo Fernando Batista, apesar de contar com muitas pessoas do “bem”, fica nítida a conveniência da chapa. O contador lembra que, a sociedade quer  transparência e aplicação correta do dinheiro Público. A Vereadora Jurema não retornou a redação da Radiowebms e o ex prefeito Edvaldo Alves não foi localizado. Ouça a declaração de Fernando Batista pela Rádiowebms;