OUÇA: Agentes usarão aplicativo para combate ao aedes aegypti em 6 cidades

Campo Grande (MS)- A Secretaria de Estado de Saúde, um plano piloto para combater as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Os agentes usarão a tecnologia para monitorar e vistoriar casas, com possíveis focos, em seis municípios do Estado. A partir de segunda-feira, dia 04 de janeiro, os agentes de endemias usarão 260 tabletes e smartphones provenientes da Receita Federal para se comunicar em tempo real. A partir do GPS, a “Sala de Situação” poderá verificar se as casas foram realmente visitadas, de acordo com aplicativo desenvolvido pelo Governo. De acordo com o secretário de saúde, Nelson Tavares, o combate pode ser feito em tempo real.

 

Todas as informações recebidas irão para o banco de dados da secretaria de saúde criado especificamente para o Estado como endereço da residência ou do comércio, se os moradores tem sintomas das doenças ou não além de outros detalhes.

 

 

O plano piloto será implementado nas municípios de São Gabriel do Oeste, Maracaju, Bataguassu, Bonito, Costa Rica e Taquarussu. Com informações da TV Morena