OUÇA: Operação Carnaval apreende mais pescado irregular do que 3 meses de Piracema

Campo Grande (MS)- A Polícia Militar Ambiental encerrou a Operação Carnaval com maior número de pescado apreendido do que em três meses de Operação Piracema. O período de reprodução dos peixes continua em vigor, mas o pesque e solte está liberado no leito do Rio Paraguai.  Ao todo foram autuadas 17 pessoas, quatro a mais à operação passada, quando foram 13; 10 por pesca predatória. Foram três autuados por pescar sem licença considerada infração administrativa. De acordo com o major Ednilson Queiroz, os autuados surpreenderam, já que por se tratar do período do Carnaval, a corporação esperava por mais turistas.  (SONORA)

Os principais reforços foram para Corumbá e Porto Murtinho. A quantidade de pescado apreendida foi de 498 Kg, enquanto na operação passada foram apreendidos 31 kg. Em Corumbá, um pescador foi preso com 340 kg e outro com 113 kg. Foi a maior apreensão de pescado desde 2007. (SONORA)

A polícia ambiental apreendeu ainda 31 redes medindo mais de 2km.   A quantidade de anzóis de galho também foi a maior de todas as operações, desde 2007; 434 anzóis, contra 253 na operação passada.  Os valores de multas aplicados  na operação foram de R$30.300.

 

Além da pesca, as 25 Subunidades desenvolveram também barreiras e combate e prevenção ao desmatamento e carvoarias irregulares, exploração ilegal de madeira, bem como combate aos crimes contra a fauna, poluição e outros crimes ambientais. Com informações da FM Regional