OUÇA: CMO confirma apoio em ação nacional de combate a dengue

Campo Grande (MS)– Campo Grande registra 91 novos casos de dengue por dia. Em apenas nove dias foram 826 notificações da doença entre os dias 2 e 10 de fevereiro. O boletim epidemiológico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), divulgado na quarta-feira (10) apontou aumento de 10% no número de notificações.

Os casos de zika vírus também aumentaram, agora são 729 notificações de zika vírus. Já a febre chikungunya, que registrou 80 em janeiro, teve apenas uma notificação em fevereiro.

Em Mato Grosso do Sul,  o último boletim epidemiológico apontava para mais de 12.200 casos notificados de dengue. No próximo dia 13 de fevereiro será lançado o Dia Nacional de Combate a Dengue e o Exército Brasileiro dará apoio ás ações. O general do Comando Militar do Oeste, Carlos Saul, explica que por orientação do Ministério da Defesa, as Forças Armadas dividiram em quatro fases o combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus. (sonora)

 

O município de Dois Irmãos do Buriti lidera o ranking de cidades com maior índice de incidência do Aedes aegypti, com 172 notificações, seguido de Deodápolis, com 175. Em terceiro lugar vem Caracol, com 74 casos suspeitos. Em todo o Estado foram registrados 17 óbitos no ano passado por causa da doença.