OUÇA: Grávidas atendidas pelo Bolsa Família vão receber repelente de graça

Campo Grande (MS)- Contra o Zika vírus, o governo vai distribuir repelentes de graça para mulheres grávidas que recebem auxilio do Bolsa Família. Mais de 400 mil gestastes devem se beneficiar com iniciativa, que visa a proteção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor do Zika que pode causar microcefalia em bebês. A medida foi anunciada pelo ministro da saúde, Marcelo Castro. (SONORA) 

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, informou que vai se reunir na quarta-feira (27) com os fabricantes de repelentes para estudar a viabilidade de fornecer a quantidade necessária. O governo trabalha com o número médio de 400 mil gestantes em todo o país. No Brasil, casos suspeitos de microcefalia associada ao Zika chegam a quase 3.900.

Ele informou ainda que, para o dia 13 de fevereiro, é  planejada uma ação que colocará nas ruas 220 mil homens das Forças Armadas para “visitar casa por casa do Brasil”, distribuindo panfletos e orientando as famílias a participarem da mobilização contra o Aedes aegypti.