OUÇA: Pesquisa traça perfil do turista em Corumbá e Ponta Porã

Campo Grande (MS)- Ponta Porã e Corumbá, participam da 1ª etapa da pesquisa Caracterização e Dimensionamento do Turismo Internacional do Brasil 2016. A pesquisa é realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe),  contratada pelo Ministério do Turismo, coordenada pela Fundação de Turismo do Estado com a parceria dos Órgãos Municipais de Turismo, Polícia Federal e Receita Federal. A pesquisa iniciou no dia 20 de janeiro e segue até o dia 26 em Ponta Porã, e em Corumbá se estende até o dia 02 de fevereiro. Em Corumbá, a prefeitura Municipal de Corumbá, através da Fundação de Turismo oferece o suporte para realização do estudo Ronan Xavier, coordenador do Observatório de Turismo, comenta que mesmo após o fim da pesquisa, mais dados serão observados durante o Carnaval. (sonora)

O resultado fornece subsídios para formulação de políticas públicas, colabora com a definição de estratégias de promoção turística do país no exterior e norteia decisões empresariais do setor. 

 

A pesquisa, considerada a mais representativa da área, tem o objetivo de identificar o perfil socioeconômico dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil e seus interesses, motivações e comportamento durante a viagem.