OUÇA: Pronatec terá 2 milhões de bolsas neste ano

Campo Grande (MS)- Mais de  9 milhões de estudantes se matricularam  desde a criação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. Para este ano, a presidenta Dilma Rousseff anunciou 2 milhões de novas vagas com a perspectiva de incentivar o crescimento do país. 

Durante o evento de anúncio das novas vagas, o Ministro da Educação Aloizio Mercadante destacou que será dado oportunidade também para os jovens e adultos que querem se profissionalizar, mesmo não tendo concluído o ensino fundamental ou médio. (sonora)

Além disso, outra novidade foi anunciada: o E-Pronatec .  O Ministro esclareceu que o E-Pronatec irá oferecer cursos profissionalizantes à distância. Essa nova modalidade conta com o suporte e apoio do Senai e da TV Escola, junto com uma rede de TV’s públicas que contribuirão para a difusão de informações e formação através de vídeo- aulas. Mercadante também afirmou a necessidade de oportunizar espaços que promovam a inovação no país. (sonora)

O evento aconteceu no Palácio do Planalto na manhã de quarta-feira, e contou com a presença de autoridades dos poderes legislativo e executivo, professores e estudantes de Institutos Federais do Distrito Federal e do estado de Goiás, bem como das entidades parceiras no Pronatec, Senai, Senac, Senar, Senat e Sebrae

 

Ao todo serão 372 mil vagas em cursos técnicos e 1 milhão e 627 mil em cursos de qualificação profissional.  Com informações do Ministério da Educação  

 

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil