Candidatos enfrentam dificuldade para ter acesso à inscrição do Sisu

Campo Grande (MS)- Cerca de 600 mil candidatos podem ter sido afetados por problemas na inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

As inscrições foram abertas na segunda-feira (29) para a oferta de vaga em instituições públicas de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.

Estudantes contaram  nas redes sociais que tiveram problemas na hora de colocar os dados no site do Sisu. Eles eram informados de que a inscrição ou a senha estavam erradas.

O MEC e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) identificaram um problema na sincronização de bases dos dois órgãos. Segundo o MEC, o problema já foi resolvido e os candidatos possivelmente afetados estão recebendo informações sobre a troca de senha para acessar o sistema normalmente.

As inscrições vão até o dia 1º de junho. Para se inscrever, o candidato precisa ter feito o Enem no ano passado e não ter tirado nota zero na redação. Serão ofertadas mais de  51 mil vagas em cerca de  1.400 cursos de 63 instituições públicas de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

 

O Sisu vai ter só uma chamada e a divulgação do resultado está prevista para 5 de junho.  Rádio Agência Nacional