Em maio, MS fechou mais de 1,3 mil vagas de emprego

Campo Grande (MS)- Mato Grosso do Sul perdeu 1.336 vagas de emprego em maio. Os números divulgados  na terça- feira (20)  pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados) mostra que de oito setores pesquisados, cinco tiveram retração de vagas. Só a Construção Civil foi responsável pelo fechamento de 854 empregos.

Para o presidente do Sinticop (Sindicato da Indústria da Construção Civil), Walter Vieira dos Santos, 70% dos números de fechamentos é referente a paralisação das obras da CCR MSVia na BR-163.  Walter afirma que a CCR já demitiu 1,5 mil trabalhadores no Estado.

Além da Construção Civil, o setor de Serviços teve fechamento de 277 vagas e o Comércio demitiu 114 trabalhadores.

Mas não foram só eles. A indústria de Transformação eliminou 90 vagas, a Extrativa Mineral 37 e os Serviços Industriais de Utilidade Pública outros seis. No mês, a Agropecuária foi a que gerou mais emprego, com apenas 37 vagas além de outras cinco da administração pública.

 

Apesar do resultado ruim de maio, Mato Grosso do Sul tem um bom desempenho em 2017 com criação de 4.963 postos de trabalho em cinco meses do ano. Os números mostram que o Estado se recuperou no início do ano. Campo Grande News