Índio só poderá votar com carteira da Funai.

Campo Grande(MS) –  O dois de outubro é de céu aberto em todo o Estado e sem previsão de chuva no Centro e Sul do Estado  a máxima deve chegar aos 34ºC no Pantanal. Umidade relativa do ar continua em menos de 40% . O aeroporto internacional de Campo Grande funciona normalente

Em Mato Grosso do Sul, 1 milhão 870 mil  eleitores  devem ir às urnas para escolher os próximos prefeitos e vereadores. Desse total, 595.174 (31% do total) são de Campo Grande. Neste primeiro turno, as votações terão início às 8h e encerrarão às 17h. Caso haja fila na seção eleitoral após o encerramento, os mesários fornecerão senhas aos eleitores para que ninguém fique sem votar. Para poder votar, o eleitor precisa apresentar documento de identificação com foto. De acordo com resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são documentos oficiais para comprovação da identidade do eleitor: carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial com foto, de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei; certificado de reservista; carteira de trabalho; e carteira nacional de habilitação. Conforme nota do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS).

 

O eleitor não poderá usar o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), que não será aceito como documento de identidade oficial para a votação. O que está autorizada é a Carteira de Identidade expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai). Levantamento do TRE-MS indica que Mato Grosso do Sul possui 124 seções eleitorais localizadas em aldeias indígenas. 

 

Da redação

Foto Divulgação.