Marcela Temer aciona justiça e consegue impedir reportagens da Folha e o Globo.

Na madrugada deste sábado(11/02) a justiça aceitou o pedido da primeira dama do Brasil Marcela Temer  de impedir a publicação de reportagem sobre ela nor jornais o Globo e Folha de São Paulo, na sexta feira o jornais revelaram conteúdo de conversas entre a Marcela e um Hacker, que no ano passado foi preso depois de tentar  a primeira dada com conteúdo de um celular dela que foi invadido. As conversas o criminoso dizia que tinha em mãos conteúdos que podiam jogar na lama o nome de Michel Temer.

Ele foi procurada pelas reportagens para comentar a matéria e por meio de seus advogados entrou com medida cautelar para impedir que suas conversas fossem divulgadas. A defesa de Marcela considera criminosa a condutas do jornais  e destaca que a revelação de conteúdos que fazem parte do processo judicial , atentam contra os direitos  fundamentais da primeira dama. A defesa quer ainda que as matérias publicadas nos sites dos jornais sejam retiradas. Foi proibida a circulação impressa dos jornais e que sejam recolhidas,  sob pena de R$ 500 mil pór dia.

A medida  foi analisada e decidida em  favor de Marcela, pela Justiça do Distrito Federal na madrugada deste sábado. Juristas garantem que o direito a privacidade é garantido pela constituição e Marcela Temer é uma pessoa pública. O Hacker Silvoney Jesus de Sousa, que roubou os arquivos da primeira dama foi condenado ano passado, a 5 anos é 10 meses de prisão por Estelionato e Extorsão. Com informações da Rádio CBN;

 

 

Da redação,